Labels

domingo, 16 de novembro de 2008

Arquitetura

Potsdamer Platz
foto Berengo Garden
Centro George Pompidou
foto Michel Denancé
Beyeler Foundation Museum
foto Christian Richters
Esse mundo virtual é incrível!! Proporciona descobertas muito legais!
Hoje conversando com a Iris, minha cunhada, arquiteta e muito boa de dicas, descobri um arquiteto muuuuito bom! Renzo Piano.
Na minha ignorância, nunca tinha ouvido falar dele, mas já havia gostado de obras suas sem saber. O site dele é muito bom, as fotos do site maravilhosas e as obras então ... sem palavras!
Vale a pena ver!!!Aqui

Ah!!! O que eu já tinha gostado??? A Potsdamer Platz em Berlin! Aqui vai um pouco da história desta praça:
A Potsdamer Platz é uma importante praça e interseção de tráfego no centro de Berlim, Alemanha, distando cerca de um km ao sul do Portão de Brandemburgo e do Reichstag (a sede do parlamento alemão), e próxima ao canto sudeste do parque Tiergarten. Seu nome homenageia a cidade de Potsdam, cerca de 25 km à sudoeste, e marca o ponto onde a velha estrada para Potsdam passava através da muralha da cidade de Berlim no Portão de Potsdam. Depois de se transformar, em pouco menos de um século, de um cruzamento de estradas rurais no mais frenético centro de tráfego da Europa, foi totalmente devastada durante a Segunda Guerra Mundial e abandonada durante o período da Guerra Fria, quando o Muro de Berlim dividiu seu lugar. Após a queda do Muro, a praça foi reconstruída e tornou-se um dos mais reluzentes símbolos da nova Berlim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

No item "Comentar como", se vc tiver conta hotmail, vc poderá escolher usuário GOOGLE, ou escolha ANONIMO e assine normalmente.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails